segunda-feira, 20 de junho de 2011

Go Skateboarding Day


GSD une a família skate global para se divertir, levantar o dinheiro e a consciência para skateparks necessitados, promover lojas de skate local e arrecadar dinheiro para instituições de caridade locais e as necessidades da comunidade. Fundado pela Associação Internacional das Empresas de Skate (IASC) e com forte apoio de skaters em toda parte, GSD é um feriado que encoraja a todos a cair que eles estão fazendo, se divertir, e andar de skate! . . . "Este ano, pela GSD, IASC está focada em promover a instituições de caridade e varejistas que apoiar e fazer crescer suas comunidades através do amor de skate", disse o Diretor Executivo do IASC Josh Friedberg. "Eventos como a Skateistan Skate-a-thon no Afeganistão e Skateshop Fairfax Skate-para-a-causa em Annandale, Virginia são grandes exemplos de formas o feriado 2011 vai fazer a diferença na vida das pessoas. Go Skateboarding Day é um grande momento para lembrar o que você ama sobre skateboarding. Agarre seus amigos, chegar lá e skate! "

www.goskateboardingday.org/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Construindo uma skatepark



Atualmente, o skate conquista o seu espaço na sociedade brasileira.Diversos setores e pessoas investem nos skatistas com a finalidade de ter lucros, votos ou algum benefício.

É claro que precisamos de apoio. Mas precisamos de apoio daqueles que tem o feeling do esporte. Por exemplo, a construção de skateparks hoje em dia, virou obra eleitoreira. Antes das eleições, políticos prometem de tudo para alcançar o apoio dos skatistas, que são indivíduos unidos, e que geram votos. Porém, na hora de cumprir a promessa, pessoas despreparadas fazem as coisas de qualquer maneira.

O que tem de skatepark feito de forma inadequada por aí não é brincadeira. Chão ruim, inclinação errada, posição dos obstáculos inadequada, e por aí vai. As prefeituras têm que colocar pessoas adequadas para construir pistas de skate. Hoje em dia, temos pessoas especializadas somente na construção de skateparks. Elas sim têm credibilidade e autonomia para construir, pois entendem e tem o feeling de um skatista.